sexta-feira, 26 de julho de 2013

A INCOMPETÊNCIA DA IGREJA NA ABORDAGEM AOS JOVENS E ADOLESCENTE


Algo terrível aconteceu ontem a noite, o nosso amigo Tiago, 19 anos foi assassinado na porta da sua casa. Tiago era jovem comum, de boa índole, mas que nutria amizades que o levava a caminhos tortuosos, perigosos e distante de Deus. Tem algo, porém, que me incomoda muito, o fato de Tiago ter participado desde pequenino de nossa igreja e ter participado o Encontro Pessoal com Cristo,e nós não conseguimos ajudar Tiago a fugir do meio perigoso em que vivia. 

Penso então na nossa incompetência de abordar jovens como Tiago e conduzi-los a caminho do Senhor.

Faz parte das Missões urbanas e Integral essa competência, claro que por meio do Espírito Santo, mas que ferramentas podemos usar, que coisas podemos fazer, que abordagens devemos utilizar? Precisamos criar ferramentas fortes de acompanhamento,no mínimo quinzenal desses jovens. Precisamos orar a Deus por estratégias bem estabelecidas para encorajarmos os jovens a saírem desse meio danoso, maligno e extremamente perigoso.

Precisamos levantar ações deflagradoras de Clamor pelos jovens de nossa comunidade, levantar bandeiras da Paz, clamar por justiça e por ações do Poder Público. 

Quem sabe criar uma Ong específica para agir nas comunidade e assistir essas famílias que sofrem com a perda de seus entes queridos.

Devemos acordar como Igreja, precisamos sair da omissão e assumir uma postura de vanguarda.

Amós 5:12 “Pois sei que são muitas as vossas transgressões, e graves os vossos pecados; afligis o justo, aceitais peitas, e na porta negais o direito aos necessitados.” 

Amós 5:24 “Corra, porém, a justiça como as águas, e a retidão como o ribeiro perene.”

A igreja é responsável por prover a Justiça na comunidade. Se o poder público é corrupto e a justiça humana é frágil, o Poder de Deus é imensurável e a Justiça de Deus é inabalável.

Não podemos olhar para o mundo todo e esquecermos da comunidade onde nossa igreja está inserida.

Acordemos de nossa insensibilidade espiritual


Pr. Hudson Taylor R. Maia




Nenhum comentário:

Postar um comentário