quinta-feira, 25 de abril de 2013

UNIFICANDO A VISÃO MINISTERIAL DE MISSÕES

       Não há nada mais destruidor em um Empreendimento do que a falta de foco. Certa vez ouvi uma frase que diz: quem não sabe aonde quer chegar, chega a qualquer lugar . De fato não queremos chegar a qualquer lugar, mas ao lugar onde Deus planejou para a nossa Igreja.
       O Ministério Fé Cristã dá um passo gigante ao Centralizar a gestão de Missões num Grupo Gestor que terá todo o cuidado e preocupação necessários ao perfeito Planejamento e execução dos Atos Missionários da nossa igreja.

       Cremos que uma igreja que não faz Missões não é Igreja do Senhor. Temos como base bíblica vários textos, mas escolhemos Mateus 28:19-20:"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém".

       Percebemos que a nossa Igreja estava desenvolvendo Missões porém cada uma das Igrejas estava pensando num determinado seguimento de Missões. Explico: uma Fazia somente Missões Urbanas e Esquecia de olhar para a Igreja Perseguida e Para os pecadores de sua própria comunidade. Outra Olhava para a Comunidade, mas esquecia de olhar para os Povos distantes. Outra olhava para os Povos distantes e esquecia de fazer Missão Integral.

       A Unificação do Ministério de Missões vem corrigir esse distúrbio e colocar a Igreja Fé Cristã no Propósito Central das Missões: A Missão é para o Homem Todo e Para Todo homem.

         Podemos então responder algumas perguntas:

        1) Como podemos envolver toda a Igreja no Campo de Missões?

        2) Como podemos viver Missões além dos projeto individuais.

        3) Missões se faz ou Missões se vive?


        Quando trabalhamos todas as frentes de Missões, toda a igreja tem a Possibilidade de viver Missões. Isso se dá pelo fato de pessoas diferentes terem dons diferentes. Uns são chamados a atender as nações, outros a cooperarem nas comunidades, outros servirão proclamando nas praças, feiras e ônibus, outros levarão a mensagem da fé em Seminários, congressos, feiras de Missões, Outros farão Mutirões de Oração pela Igreja Perseguida, pelas Crianças esfomeadas da áfrica e pelas mulheres que são abusadas sexualmente em todo mundo, pelas injustiças sociais e Pelas as perseguições da igreja na Janela 10/40.

        Missões, de fato, não se faz, se vive. 

     O Livro dos Atos dos Apóstolos nos mostra a Igreja Primitiva  vivendo Missões. Era uma Igreja Dinâmica, não parava, não soltava as armas Espirituais, era impactante, era espiritual, era "agressiva" pois desafiava o Inferno todos os dias. Orava, Proclamava, curava enfermos, expulsava demônios, Ensinava, batizava, progredia, caía na graça de todos e o Senhor acrescentava almas todos os dias.

      Vejamos o que diz o texto de Atos 2.46: "Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". Creio que quando a igreja vive Missões todos os dias, se torna envolvente, e cai na graça de todos, essa igreja não fazia Missões, ela vivia Missões, caminhava, respirava e dormia pensando em Missões. nos versículos anteriores fala de Unidade, Perseverança, compartilhamento, ousadia, comunhão.

      Creio em novos tempos, novas perspectivas para a nossa igreja. Basta dizer que a partir do momento em que decidimos nos unir com foco, em 15 dias Deus acrescentou 11 almas, Seis em Lagoa Nova e e quatro em Nova Natal. 

       Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para cumprir a sua vontade em nós. 
     

   Pr. Hudson Taylor e Pra. Goretti Guedes
  Supervisão Geral do Grupo Gestor de Missões
            

2 comentários:

  1. Precisamos acreditar nesse projeto e mais que isso precisamos envolver toda a igreja nele. Se queremos resultado precisamos arregaçar as mangas e trabalhar de forma firme e constante, vivendo o evangelho de Cristo Jesus. Nada mais frustante do que ir a igreja e lá ver "adoradores" de Cristo apenas da boca pra fora ou da igreja pra dentro. Precisamos de verdadeiros adoradores, de verdadeiros discípulos de Jesus, pessoas comprometidas com Sua obra, com coração quebrantado clamando a Deus pelas almas de nossos irmãos. Oremos todos para o êxito desse projeto e pela nossa capacitação em realizá-lo.
    Que a Paz de cristo esteja sobre todos nós.

    Miss. Iris Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo crente passa por um processo de Regeneração, isso significa que ele está sendo lapidado por Deus, trabalhado pelo Espírito Santo. Quando esse novo convertido mergulha no conhecimento da Palavra de Deus ele desperta para Missões. Creio que nós, a liderança, temos uma grande responsabilidade nesse processo no sentido de Ensinar a Igreja e no Sentido de Influenciar a Igreja a ter um coração Missionário.

      Excluir