sexta-feira, 19 de julho de 2013

O QUE SEI NUNCA É SUFICIENTE


Alguém disse certa vez que na vida nunca paramos de aprender, pois estamos em constante desenvolvimento. 
Na obra de Deus não é diferente, ao contrário, essa verdade é mais evidente, uma vez que a Palavra de Deus é um fonte inesgotável de sabedoria e de conhecimento. 

O que nos assusta é perceber que muitos irmãos desprezam essa verdade e acham que já sabem o suficiente. Não buscam aprender com mais profundidade e desta forma enveredam por caminhos tortuosos e levam muitas ovelhas a perecer por falta de conhecimento.

                 Jesus sentencia: Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus (Mateus 22.29). Muitos querem ver o Poder de Deus, a manifestação da glória do Poderoso, amam falar línguas estranhas, profecias, revelações, visões, mas esquecem de algo fundamental que é o Pleno conhecimento da Palavra de Deus.

                 Jamais faremos Missões com qualidade sem o Pleno conhecimento da Palavra de Deus, sem estudar, sem pesquisar, sem orar, sem jejuar, sem buscar ao Senhor todos os dias em atitude de adoração.

                 Veja a fala de Paulo a Timóteo: "E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3.15. Paulo lembra a Timóteo a importância de ter a Bíblia como perene de pesquisa e de estudo, pois ela o torna cada vez mais sábio.

                 Missões não se faz sem a bíblia, sem o conhecimento da Palavra, sem a qualidade de defender a Fé, sem a qualidade de fazer uma boa interpretação do texto bíblico, sem a Possibilidade de orientar o perdido na floresta densa do pecado.

                 Observe a declaração do Pai por meio do Salmista: Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos. Salmos 95.10. Hoje muitas pessoas estão seguindo a mesma prática e o meu erro, e Deus se aborrece com esse tipo de procedimento. Precisamos no empenhar em conhecer  a Palavra de Deus, pois somente ela liberta o cativo e o oprimido.

                 Orar, jejuar e adorar ao Senhor serão atos subsequentes a busca da Palavra. É a Palavra que aumenta a nossa fé, pois a fé vem pelo ouvir (Romanos 10.17).

                 Nossa oração é para que a Igreja do Senhor seja fiel e saiba manejar bem a Palavra da verdade. "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

                       Pr. Hudson Taylor 
                     Ministério Fé Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário